Anúncios

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sebastian Vettel se consagra o grande campeão da Fórmula 1 em 2010!


Em uma corrida impecável disputado no circuito de Abu Dhabi e com Alonso chegando apenas na sétima posição, o alemão Sebastian Vettel conquistou o seu primeiro título mundial. Ele premiou o categoria sem fazer o jogo de equipe, ao contrário da Ferrari, que abusou do método com Massa e Alonso na Alemanha.
Mark Webber sentiu a pressão de disputar um título e passou a prova o tempo todo atrás de Alonso. Hamilton e Button completaram o pódio e passaram o título para Vettel, pois ambos foram campeões do mundo, em 2008 e 2009 respectivamente. Porém, um russo tomou conta da corrida. Petrov segurou Alonso a prova inteira, o que ajudou a conquista do título para a Red Bull.
A primeira volta foi a mais agitada de toda a corrida. Na largada Jenson Button pulou na frente de Fernando Alonso e logo mais à frente Schumacher rodou e viu o carro de Liuzzi subir sobre o seu. Com o safety car na pista, a situação de Alonso ficou perigosa, pois estava em quarto, última posição que daria o título. Após alguns carros pararem para os pits stops, incluindo Webber e Alonso, Petrov roubou a cena. Pois estava na frente do espanhol e assim ficou por mais de 30 voltas. Webber, atrás de Alonso, não esboçou nenhuma reação e sequer pressionar Alonso.
Massa parou e voltou atrás de Alguersuari e assim como a briga Alonso-Petrov, o ferrarista ficou atrás do espanhol o resto da corrida. Com o passar do tempo, as coisas ficavam melhor para Vettel e assim foi. Após 55 voltas e mais alguns segundos até Alonso completar a prova, o mundo conheceu um novo campeão mundial. Rápido, veloz, rei das poles e o novo campeão mundial da Fórmula 1.
Após cruzar a linha de chegada, Petrov e Alonso trocaram gestos obscenos, pois o espanhol reclamou da postura do russo. E dentre os pilotos, o ferrarista foi o único a não cumprimentar o novo campeão do mundo.

sábado, 13 de novembro de 2010

Vettel domina treino e fica com a pole position para o GP de Abu Dhabi!

No circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu a pole position com o tempo de 1min39s394. Lewis Hamilton, da McLaren, voltou surpreendeu a todos e acertou duas ótimas voltas, alcançando a segunda posição, com 1min39s425. Fernando Alonso, da Ferrari, encontrou uma excelente volta para as dificuldades de seu carro e ficou na terceira posição com 1min39s792. Mark Webber decepcionou toda a torcida dos pilotos e largará apenas na quinta colocação, após marcar o tempo de 1min39s925.
Felipe Massa conseguiu uma boa aparição no treino e largará ao lado de Mark Webber, o que será ótimo para o seu companheiro de Ferrari. Rubens Barrichello vem logo atrás na sétima posição, mais uma vez o veterano brasileiro mostrou bom desempenho no treino classificatório. Schumacher largará atrás de Rubens. Lucas Di Grassi ficou com a 22ª posição, seguido por Bruno Senna.

domingo, 7 de novembro de 2010

Vettel vence GP do Brasil e continua na luta pelo titulo!

Com dobradinha da equipe Red Bull, o piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O australiano Mark Webber terminou na segunda colocação, enquanto o espanhol Fernando Alonso levou a Ferrari ao terceiro lugar e manteve a liderança do campeonato. Com isso, a decisão do título ficou para a última corrida da temporada, que será no próximo domingo, em Abu Dhabi.
Alonso lidera o campeonato com 246 pontos, com apenas oito de vantagem sobre Webber. Os dois seguem sendo os principais candidatos ao título. Mas, com a vitória no Brasil, Vettel também tem chances reais de ser o campeão da Fórmula 1 em 2010 - o alemão soma 231 pontos. Enquanto isso, a equipe Red Bull já garantiu o Mundial de Construtores.
A surpreendente pole position do alemão Nico Hulkenberg foi apenas uma ilusão. O jovem piloto da Williams, que tem apenas 23 anos e está em sua temporada de estreia na Fórmula 1, perdeu a liderança logo na largada. Antes da primeira curva, já tinha sido ultrapassado por Vettel. E, ainda na volta inicial da prova, também foi superado por Webber.
Felipe Massa teve um problema durante o pit stop, na troca do pneu dianteiro direito, e precisou voltar aos boxes, comprometendo o resultado da sua corrida. Assim, mesmo conseguindo se recuperar durante a prova, o brasileiro da Ferrari obteve apenas a 15ª colocação, frustrando o torcedor que lotou as arquibancadas de Interlagos.
Outra frustração para a torcida foi com Rubens Barrichello. Ovacionado pelo público durante o desfile dos pilotos, o brasileiro da Williams deu azar quando ultrapassou o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, na 35ª volta. O pneu dianteiro esquerdo de seu carro furou, fazendo-o perder muito tempo. Assim, ele terminou a corrida na 14ª posição.
Bruno Senna foi o 21° e Lucas Di Grassi abandonou a prova.

sábado, 6 de novembro de 2010

Hulkenberg surpreende e crava a pole para o GP do Brasil!

O alemão superou os postulantes ao título do Mundial, inclusive a favorita Red Bull, que dominou todo o final de semana.
Hulkenberg afirmou que não quer atrapalhar a briga pelo campeonato, mas destacou a briga pela sexta colocação no Mundial de Construtores contra a Force India, que está três pontos à frente.
O Q3 começou, com os pilotos ainda cautelosos. Deram todos uma volta rápida com os intermediários só para se garantirem. Hamilton aparecia como o melhor. Só que dava para vir mais tempo com os slicks. Hülk foi o primeiro a ousar. Não poderia ter sido mais feliz e oportuno. A cada volta, um caminhão de tempo em cima dos demais.
Os brasileiros ficaram relegados ao limbo. Barrichello, surpreso com o desempenho do companheiro e velho conhecedor de Interlagos, vai largar em sexto e Massa conseguiu a nona posição, melhor apenas que Petrov no Q3. Lucas Di Grassi foi o 21° e Bruno Senna larga em último.

domingo, 24 de outubro de 2010

Alonso vence o confuso GP da Coreia do Sul e se torna o novo lider!

A chuva atrasou mais de uma hora e meia o início do GP da Coreia do Sul, o espanhol Fernando Alonso venceu a corrida disputada em Yeongam, com seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, em 3º, e Rubens Barrichello (Williams) em 7º.
O alemão Sebastian Vettel era o lider até a volta 46, quando seu motor estourou, dando a vitória de bandeja a Alonso, que agora é líder do mundial de pilotos, com 231 pontos, 11 a mais que o australiano Mark Webber, que não completou o GP.
O inglês Lewis Hamilton da McLaren foi o segundo da corrida e agora ocupa a 3ª colocação do mundial; e o seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button, não pontuou e agora está a 42 pontos do líder.
O início da corrida foi atrasada em mais de uma hora e meia, e ainda assim a largada ocorreu sob safety car, que liderou os 24 pilotos durante 17 voltas.
A corrida, que apesar das condições adversas transcorria sem nenhum grande incidente, sofreu uma grande mudança na 19ª volta - a segunda sem o safety car -, quando o até então vice-líder da prova, Mark Webber, rodou sozinho e bateu na mureta de contenção. No acidente, o australiano ainda levou o alemão Nico Rosberg da Mercedes, que era o quarto.
Quando se encaminhava para vencer a corrida, o motor de Vettel estourou na volta 46 (do total de 55), dando a vitória de bandeja para Alonso e fazendo Massa voltar ao pódio.
Bruno Senna foi o 14° e Lucas Di Grassi abandonou.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vettel vence no Japão e cola na briga pelo campeonato mundial!

Sebastian Vettel repetiu o domínio de todos os treinamentos e, sem ser ameaçado, conquistou o Grande Prêmio do Japão de ponta a ponta, neste domingo. A Red Bull do seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, e a Ferrari do espanhol Fernando Alonso completaram o pódio em Suzuka.
Restando apenas três etapas do calendário para o fim do campeonato - Coreia do Sul, Brasil e Abu Dhabi -, Vettel conquista sua terceira vitória na temporada, chegando aos mesmos 206 pontos do vice-líder Alonso e embola a briga pelo título. Webber aproveita a dobradinha e segue na ponta, agora com 220 pontos conquistados.
O inglês Jenson Button cruzou a linha de chega na quarta posição e foi para 189 pontos, em quinto na classificação do campeonato. Já Lewis Hamilton, também da McLaren, teve problemas de câmbio no final da corrida, mas conseguiu chegar em quinto, pulando para 192 pontos.
O melhor brasileiro foi Rubens Barrichello da equipe Williams, nono colocado, enquanto Bruno Senna piloto da Hispania terminou em 15º, à frente do japonês Sakon Yamamoto. Felipe Massa da Ferrari se envolveu em um acidente na largada, e Lucas Di Grassi (Virgin) bateu o carro ainda na volta de apresentação.

domingo, 26 de setembro de 2010

Alonso vence em Cingapura e fica na cola de Mark Webber na luta pelo titulo!

O espanhol Fernando Alonso da equipe Ferrari venceu o Grande Prêmio de Cingapura na manhã deste domingo. Desta forma, o piloto se aproximou de Mark Webber, que terminou em terceiro e manteve a liderança do Mundial de pilotos. O companheiro do australiano na Red Bull, o alemão Sebastian Vettel chegou em segundo.
A quatro provas do final do campeonato, Webber contabiliza 202 pontos ganhos e tem 11 de vantagem sobre Fernando Alonso. Lewis Hamilton, da McLaren, deixou a prova após um toque com o australiano da Red Bull, mas permanece em terceiro lugar na tabela de classificação com 182 pontos. A próxima corrida será realizada no Japão.
Bicampeão mundial nas temporadas de 2005 e 2006 com a Renault, Alonso subiu ao pódio pela 60ª vez em 155 corridas. Ele contabiliza 25 vitórias, quatro nesta temporada. Na Ferrari, triunfou duas vezes seguidas pela primeira vez, já que no Grande Prêmio da Itália também transformou a pole position em primeiro lugar.
Rubens Barrichello foi o sexto colocado, Felipe Massa oitavo e Lucas Di Grassi o 15°. Bruno Senna se envolveu em um acidente com o japonês Kamui Kobayashi.

sábado, 25 de setembro de 2010

Alonso conquista a pole em Cingapura!

No dia em que completou cinco anos depois de seu primeiro título mundial, Fernando Alonso conquistou neste sábado sua segunda pole position consecutiva na temporada da Fórmula 1, em Cingapura. O piloto da Ferrari cravou 1m45s390 na última etapa do treino e foi 0s067 mais veloz do que Sebastian Vettel, que jogou fora o favoritismo da Red Bull com duas voltas aquém do que ele vinha fazendo e ficou em segundo no grid.
A segunda fila ficou com os dois pilotos da McLaren, com Lewis Hamilton à frente de Jenson Button. Já o líder do Mundial Mark Webber não rendeu o que se esperava e ficou apenas em quinto com seu Red Bull. Ele dividirá a terceira fila com Rubens Barrichello, que fez excelente treino com o evoluído carro da Williams.
Já Felipe Massa nem marcou tempo no Q1 devido a um problema eletrônico no câmbio e vai largar na 24ª e última posição. Em relação aos demais brasileiros, Lucas di Grassi ficou em 20º, dois postos atrás do seu companheiro na Virgin Timo Glock, enquanto Bruno Senna, que chegou a rodar na pista, foi o 23º, uma posição atrás de Christian Klien, seu parceiro na Hispania em Cingapura.
Após o problema de Massa no Q1, Alonso também teve um susto, ao ouvir um ruído estranho no motor Ferrari. O bicampeão teve de levar o carro aos boxes para que a equipe refizesse a programação de giros do motor, mas o problema foi solucionado e o espanhol conseguiu avançar ao Q3 e, depois, obter a pole position.

A largada para a 15ª etapa do campeonato será às 9h (de Brasília) deste domingo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Alonso vence em Monza e fica mais perto do lider do campeonato Mark Webber!

Em uma atuação perfeita dos mecânicos da Ferrari no pit stop, Fernando Alonso levou a melhor num acirrado duelo com Jenson Button e venceu neste domingo o GP da Itália, para delírio da torcida da Ferrari em Monza. Com isso, o espanhol renasceu na briga pelo título, pois assumiu o terceiro lugar na tabela com 166 pontos, contra 187 de Mark Webber, sexto colocado e novo líder do Mundial graças ao abandono de Lewis Hamilton, que segue com 182.
O brasileiro Felipe Massa fez uma boa corrida, seguindo Alonso e Button de perto, e subiu ao pódio na terceira posição. Entre os outros brasileiros Rubens Barrichello foi o décimo, Lucas Di Grassi o 20° e Bruno Senna abandonou na volta n° 47.

sábado, 11 de setembro de 2010

Fernando Alonso crava melhor volta e sai na pole em Monza!

Fernando Alonso voou no na última parte da classificação(Q3) em Monza e fez a melhor volta em 1min21s962, conquistando a primeira pole-position da Ferrari nesta temporada.
Enquanto todos esperavam por uma segunda pole-position da McLaren na temporada, eis que Fernando Alonso tratou de mostrar que Monza é a casa da Ferrari. O espanhol não tomou conhecimento dos adversários e cravou a pole na pista italiana, conquistando a posição de honra com 1min21s962 - o único a virar abaixo de 1min22s.
Jenson Button foi quem mais se aproximou do espanhol, ficando em segundo por 0s122. Felipe Massa larga em terceiro, enquanto Rubens Barrichello foi o décimo.
Entre os outros brasileiros, Lucas Di Grassi foi o 21° e Bruno Senna o 22°.

domingo, 29 de agosto de 2010

Hamilton vence na Bélgica e volta a liderar o campeonato!

A corrida da Bélgica marcou a reação da McLaren, e também de Lewis Hamilton na temporada. O britânico venceu a corrida deste domingo em Spa-Francorchamps com absoluta tranquilidade, ainda que a instabilidade climática tenha vigorado no final da prova. Além da vitória, Hamilton voltou à liderança do Mundial, agora com 182 pontos. Mark Webber foi o segundo, e Robert Kubica completou o pódio.
Entre os brasileiros, Felipe Massa faturou a quarta posição. Lucas Di Grassi cruzou a linha de chegada em 17º. Já Rubens Barrichello, que comemorou seu 300º GP, não conseguiu evitar o choque com Fernando Alonso na Bus Stop, ainda na primeira volta, quando a chuva caiu de repente. Bruno Senna abandonou dois giros depois, com problemas na suspensão.

sábado, 28 de agosto de 2010

Webber é pole na Bélgica

Com pista seca, a F1 volta ao normal. Portanto, Red Bull na frente. E Mark Webber confirmou o domínio da equipe austríaca e assinalou a pole para o GP da Bélgica neste sábado. O australiano teve muita sorte e garantiu o primeiro posto pouco antes da chuva cair novamente em Spa-Francorchamps.
Lewis Hamilton garantiu o segundo lugar de maneira heroica, já com a pista bastante molhada no final da classificação. Robert Kubica surpreendeu, desbancou Sebastian Vettel por 0s027 e vai largar na terceira posição. Jenson Button comprovou a evolução da McLaren após a pausa de três semanas e conquistou o quinto lugar.
Entre os brasileiros, Felipe Massa conseguiu superar Fernando Alonso e faturou a sexta posição do grid. Rubens Barrichello, no fim de semana festivo de seu 300º GP, classificou-se em sétimo. Bruno Senna foi o 20º, enquanto Lucas Di Grassi, que perdeu o controle do carro após incidente com Jarno Trulli na curva 14, terminou o dia em penúltimo, somente à frente de Vitaly Petrov.

domingo, 1 de agosto de 2010

Webber se beneficia com entrada de Safety-car e vence GP da Hungria!

Parecia que a vitória do GP da Hungria estava nas mãos de Sebastian Vettel da equipe Red Bull, porém a entrada do Safety-car mudou completamente a história da prova, Sebastian Vettel que vinha na liderança da corrida foi punido e caiu para a terceira colocação, Mark Webber que estava em terceiro resolveu junto com a equipe não entrar no pit para fazer a troca dos pneus, ao decorrer da prova Mark Webber abriu uma vantagem de mais de 22 segundos para Fernando Alonso que estava em segundo, após parada nos boxes na 43ª volta, Mark Webber assumiu de vez a ponta e partiu para a vitória com Fernando Alonso em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Felipe Massa foi o quarto , já Rubens Barrichello da Williams fez uma bela manobra de ultrapassagem em cima de Michael Schumacher e chegou na décima colocação, Bruno Senna foi o 17° e Lucas Di Grassi o 18°.

sábado, 31 de julho de 2010

Superior na classificação Vettel sai na pole no GP da Hungria!

Sebastian Vettel da equipe Red Bull dominou a classifição para o GP da Hungria e vai sair na pole seguido de MarK Webber que vez o segundo melhor tempo, na terceira colocação ficou o espanhol Fernando Alonso da Ferrari e na quarta colocação Felipe Massa companheiro de equipe do espanhol. Rubens Barrichello teve problemas com os pneus de sua Williams e vai largar apenas na 12ª colocação, Lucas Di Grassi foi o 22° e Bruno Senna o 23°.
A corrida será amanhã 9:00 am.

domingo, 25 de julho de 2010

Alonso vence a corrida mais ridicula da formula1!

Hoje a formula1 reviveu uma das piores situações que o esporte poderia ter, na corrida desde domingo a equipe Ferrari conseguiu novamente manchar a imagem da formula1 em uma atitude ridicula de jogo de equipe, quando a equipe italiana deixou bem claro que o piloto brasileiro estava mais lento que o espanhol Fernando Alonso.
Na largada da corrida o piloto brasileiro Felipe Massa pulou da terceira colocação para a ponta, deixando para trás Fernando Alonso e Sebastian Vettel, porém na volta de número 47 a equipe italiana deixou bem claro pelo rádio que "Fernando Alonso vinha mais rápido" que o brasilero e na volta número 49 Felipe Massa tirou o pé do acelerador na saida do grampo da pista de Hockenheim e deixou seu companheiro de equipe Fernando Alonso passar, assumindo assim a liderança da prova.
A prova terminou com Alonso em primeiro, Felipe Massa em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Rubens Barrichello foi o 12º, Bruno Senna o 19° e Lucas Di Grassi teve problemas no seu carro da Virgin e abandonou a prova.
Em relação a polêmica sobre a prova, Felipe Massa disse que trabalha para uma empresa e por este motivo achou melhor deixar Fernando Alonso assumir a ponta e vencer a corrida da Alemanha.

sábado, 24 de julho de 2010

Vettel supera Ferrari e sai na pole para o GP da Alemanha!

Sebastian Vettel superou a Ferrari de Fernando Alondo no final da classificação e vai largar na pole-position para o GP da Alemanha que será disputado amanhã, na terceira colocação ficou o brasileiro Felipe Massa que nesta semana revelou ter tomado um banho de sal grosso para espantar o azar que vem rondando o piloto da Ferrari, Webber companheiro de Vettel irá largar apenas na quarta colocação.
Além de Felipe Massa outro brasileiro que foi bem na classificação foi o piloto da Williams Rubens Barrichello que conquistou a oitava colocação no grid.
Bruno Senna Larga em 21° e Lucas Di Grassi em 24°.

domingo, 11 de julho de 2010

Webber dá troco em Vettel e conquista a vitória em Silverstone!

O piloto autraliano Mark Webber deu o troco em Vettel e conquistou a vitória no GP da Inglaterra em Silverstone, para este GP a equipe Red Bull estava utilizando uma nova asa dianteira, porém o beneficio só foi dado a Sebastian Vettel companheiro de equipe do autraliano, após a virória Webber ironizou dizendo a equipe: "Nada mal para um 2° piloto". Tirando a richa entre os pilotos da Red Bull Nico Rosberg foi o segundo e Lewis Hamilton foi o terceiro. Já entre os pilotos brasileiros, Rubens Barrichello foi o melhor colocado ficando na quinta coloção, Felipe Massa que não passa por uma boa fase foi apenas o 15° e Lucas Di Grassi abandonou a prova com problemas. Bruno Senna substituido por Yamamoto não participou da corrida.

sábado, 10 de julho de 2010

Vettel domina e conquista a pole para o GP da Inglaterra!







O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido na classificação para o GP da Inglaterra em Silverstone e vai largar na pole, na segunda colocação ficou seu companheiro de equipe Mark Webber, seguido de Fernando Alonso da Ferrari que vai largar na terceira posição do grid.
Dos brasileiros o melhor foi Felipe Massa que conquistou a sétima colocação, Rubens Barrichello foi o oitavo e Lucas Di Grassi o 22°. Bruno Senna da equipe Hispania foi substituido nesta corrida pelo japonês Sakon Yamamoto.

domingo, 27 de junho de 2010

Vettel vence GP da Europa em Valência!

O piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Europa em Valência disputado neste domingo, na segunda colocação ficou o inglês Lewis Hamilton da McLaren seguido de Jenson Button seu companheiro de equipe, na quarta colocação ficou o brasileiro Rubens Barrichello que fez sua melhor corrida na Williams este ano, já Felipe Massa definitivamente não vem passando por uma boa fase, o piloto brasileiro foi apenas 11° colocado na corrida acabando novamente atrás de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que ficou com a 8ª posição. Lucas Di Grassi foi o 17° e Bruno Senna apenas o 20°.

sábado, 26 de junho de 2010

Vettel mostra que Red Bull ainda é a grande força e conquista a pole em Valência!







O alemão Sebastian Vettel foi o melhor na classificação para o GP da Europa em Valência e vai largar na pole-position amanhã, na segunda colocação ficou seu companheiro de equipe Mark Webber e em terceiro Lewis Hamilton da McLaren. Já os brasileiros tiveram uma leve melhora, Felipe Massa foi o quinto atrás de Fernando Alonso, Rubens Barrichello foi o nono, Lucas Di Grassi pela primeira vez ficou a frente de Timo Glock e vai largar na 21ª posição, já Bruno Senna vai larga na última colocação.

domingo, 13 de junho de 2010

Lewis Hamilton vence no Canadá e assumi a liderança do campeonato!


O piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren conseguiu superar o forte desgaste de pneus na prova disputada no circuito Gilles Villeneuve no Canadá e partiu para a vitória assumindo a liderança do campeonato, na segunda colocação ficou seu companheiro de equipe Jenson Button que fez uma bela manobra de ultrapassagem em cima de Fernando Alonso da Ferrari que términou a prova na terceira colocação, já os carros da Red Bull que tiveram problemas com o desgaste de pneus não foram além da quarta colocação com Sebastian Vettel e quinta colocação com Mark Webber. Os brasileiros não foram nada bem na prova canadense, Rubens Barrichello foi o 14°, Felipe Massa que se envolveu em dois incidentes foi o 15°, Lucas Di Grassi foi o 19° e Bruno Senna teve que abandonar a corrida.

sábado, 12 de junho de 2010

Hamilton quebra sequência de poles da equipe Red Bull e larga na frente no GP do Canadá!


O piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren quebra a sequência de poles da equipe Red Bull e larga na frente para o GP do Canadá, na segunda colocação ficou Mak Webber e na terceira colocação ficou Sebastian Vettel ambos pilotos da Red Bull. Felipe Massa da Ferrari não fez uma boa classificação e vai largar apenas na sétima colocação, atrás de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que larga na quarta colocação, Rubens Barrichello foi o 11°, Bruno Senna o 22° e Lucas Di Gassi o 23°.

domingo, 30 de maio de 2010

Vettel e Webber se envolvem em acidente e Hamilton vence na Turquia!




Em uma corrida que apontava mais uma dobradinha da equipe Red Bull, aconteceu o inesperado, os pilotos da equipe, Vettel e Webber se envolveram em um acidente poucas voltas para o término da corrida, deixando assim a vitória para o inglês Lewis Hamilton da McLaren, que ainda teve que lutar com seu companheiro de equipe Jenson Button que o atacou até o fim da prova, na terceira colocação ficou Mark Webber que mesmo após o acidente conseguiu chegar até o final. O brasileiro Felipe Massa términou na sétima colocação, logo a frente de Fernando Alonso que acabou a prova na oitava colocação, Rubens Barrichello foi o 14°, Lucas di Grassi o 19° e Bruno Senna teve que abandonar a prova.

sábado, 29 de maio de 2010

Webber é o mais rápido na Turquia e conquista sua terceira pole consecutiva!



O piloto Mark Webber da equipe red Bull foi o mais rápido na Turquia e conquistou sua terceira pole consecutiva, na segunda colocação ficou o inglês Lewis Hamilton da McLaren e na terceira colocação ficou o alemão Sebastian Vattel companheiro de equipe de Webber. O piloto brasileiro Felipe Massa fez o que pode mais acabou apenas na oitava colocação, Rubens Barrichello da Williams términou na 15ª, Bruno Senna foi o 22° e Lucas di Grassi foi o 23°.
A corrida será realizada amanhã as 9:00 am.

domingo, 16 de maio de 2010

Webber vence em Mônaco e assume a liderança do campeonato!

Mark Webber da equipe Red Bull venceu em Mônaco e assumiu a liderança do campeonato, na segunda colocação ficou Sebastian Vettel que logo na largada ganhou a posição de Robert Kubica da Renault que acabou na terceira colocação, na quarta colocação ficou o brasileiro Felipe Massa, já seu companheiro de equipe Fernando Alonso que havia largado dos boxes acabou na sexta posição após perder a quinta colocação para Michael Schumacher na saida do safety car na última volta. Os brasileiros Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi não acabaram a prova.

sábado, 15 de maio de 2010

Webber brilha no Q3 e conquista a pole para o GP de Mônaco!

O piloto australiano Mark Webber da equipe Red Bull foi o mais rápido na classificação para o GP de Monte Carlo em Mônaco e vai largar na pole-position, seguido de Robert Kubica da Renault que fez a segunda melhor volta, já na terceira colocação ficou o alemão Sebastian Vettel que mesmo errando em uma de suas voltas rápidas conseguiu uma boa colocação no grid, Felipe Massa da Ferrari que vinha fazendo boas voltas conseguiu apenas a quarta colocação para a largada de amanhã, Rubens Barrichello conseguiu levar sua Williams para o Q3 e terminou na nona colocação, Lucas di Grassi foi o 21° e Bruno Senna foi o 22°. Fernando Alonso da Ferrari que vinha dominando os treinos livres acabou batento seu carro e não pode participar da qualificação e vai largar na última posição.

domingo, 9 de maio de 2010

Webber domina GP da Espanha, vence e entra na luta pelo titulo!

O piloto australiano Mark Webber da Red Bull dominou o GP da Espanha e conquistou sua primeira vitória em 2010 e agora está na luta pelo titulo do campeonato, em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso da Ferrari que faltando duas voltas para o final herdou a posição de Lewis Hamilton que teve seu pneu furado e logo em seguida bateu sua McLaren no muro de proteção, já na terceira colocação ficou Sebastian Vettel que mesmo com problemas nos freios conseguiu chegar até o final da prova. O melhor brasileiro da corrida, foi Felipe Massa que terminou na sexta colocação, Rubens Barrichello que havia largado na 17ª colocação, fez uma boa prova e acabou na nona colocação, Lucas Di Grassi foi o 19ª e Bruno Senna abandonou a corrida logo no inicio.

sábado, 8 de maio de 2010

Webber é pole para o GP da Espanha!





Mark Webber dominou o treino de classificação para o GP da Espanha e cravou a pole com o tempo de 1min19s995 ficando a frente de seu companheiro de equipe Sebatian Vettel que ficou na 2ª colcação, mostrando assim o dominio dos carros da equipe Red Bull para a corrida que será disputada amanhã. Na 3ª colocação ficou o inglês Lewis Hamilton da McLaren, já os pilotos brasileiros não foram nada bem Felipe Massa ficou apenas na 9ª colocação, Rubens Barrichello foi o 17°, enquanto Bruno Senna foi o 22° e Lucas Di Grassi vai largar em último.

domingo, 18 de abril de 2010

Em corrida com chuva Button vence e agora é o novo lider do campeonato!

A corrida na China foi marcada pelo vai e volta da chuva que tornou o GP bastante interessante. Logo na largada o espanhol Fernando Alonso da Ferrari queimou a largada e assumiu a liderança da prova, porém algumas voltas depois foi punido e teve que fazer uma passagem pelos boxes, enquanto isso a chuva começou a apertar, então alguns pilotos resolveram parar para fazer a troca de pneus, mas o inglês da McLaren Jenson Button preferiu ficar com os pneus para pista seca assim como Rosberg, Kubica, Petrov, Pedro De la Rosa e Heikki Kovalainen. No final Jenson Button se deu bem e venceu o GP da China e se tornou lider do mundial, na segunda colocação ficou Lewis Hemilton e na terceira Nico Rosberg da Mercedes. Já os brasileiros não foram tão bem assim, Felipe Massa ficou na nona colocação, Rubens Barrichello foi o 12°, Bruno Senna o 16° e Lucas Di Grassi nem acabou a prova.

sábado, 17 de abril de 2010

Vettel é pole na China e Red Bull larga pela quarta vez em quatro corridas na pole!



A equipe Red Bull realmente é o carro a ser batido na temporada, em quatro corridas a equipe é a única que teve seus pilotos na pole e China Vettel foi o mais rápido e conseguiu a primeira colocação para a largada do GP deste domingo, já na segunda colocação ficou Mark Webber que perdeu a pole no final da classificação, enquanto em terceiro ficou o espanhol Fernando Alondo da Ferrari. Felipe Massa errou na parte final de sua volta mais rápida e terminou apenas na sétima colocação, Rubens Barrichello foi o 11°. Enquanto lá atrás Lucas Di Grassi vai largar na 22ª colocação e Bruno Senna partirá na ultima fila no, 23° lugar

domingo, 4 de abril de 2010

Vettel vence, Alonso quebra e Massa assume a liderança do campeonato..

Após boa largada, Sebastian Vettel assumiu a liderança da prova e levou o carro da Red Bull a primeira vitória do ano trazendo junto seu companheiro de equipe Mark Webber que términou na segunda colocação, o terceiro lugar foi do alemão Nico Rosberg da Mercedez. Más os pegas de verdade foram por conta dos pilotos da Ferrari e McLaren, Lewis Hamilton fez uma boa largada e foi ultrapassando um a um até chegar na sexta colocação, enquanto Felipe Massa que também largou bem chegou logo atrás do inglês após ter feito uma bela manobra de ultrapassagem em Jenson Button da McLaren que ficou com a oitava colocação, já Fernando Alonso vinha atacando Button para sustentar a liderança do mundial, más uma quebra de motor o levou ao abondono, deixando assim a liderança do campeonato para o brasileiro Felipe Massa. Rubens Barrichello que não fez uma boa largada acabou a prova na 12ª colocação, Lucas Di Grassi na 14ª e Buno Senna foi o 16°.

sábado, 3 de abril de 2010

Ferrari e McLaren vacilam e Webber faz pole!

Ferrari e McLaren dão vacilo grotesco e deixam Red Bull mais uma vez com a pole. O piloto austráliano Mark Webber foi o mais rápido na classificação para o GP da Malásia, em Sepang e vai largar na pole seguido de Rosbeg da Mercedes em segundo e Sebastian Vettel seu companheiro de equipe em terceiro. Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro do grid e vai largar na sétima colocação, enquanto Felipe Massa é o 21°. Bruno Senna e Lucas Di Grassi vão largar na última fila.

domingo, 28 de março de 2010

Em corrida com largada confusa e acidentes Jenson Button leva a melhor e vence!

Depois de largada confusa com toque em Alonso e quebra de Vettel, o inglês Jenson Button levou a melhor conseguindo a vitória em Melbourne na Austrália, na segunda colocação ficou o polonês Robert Kubica que seu de muito bem na largada assim como Felipe Massa que estava em quinto foi para a segunda colocação e terminou em terceiro, outro piloto que estava dando um show foi Lewis Hamilton que em uma tentativa de ultrapassar Fernando Alonso se deu mal e acabou rodando. Rubens Barrichello da Williams vez uma boa corrida e conseguiu terminar na oitava colocação pontuando pela segunda vez, já os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi novamente não terminaram a prova.

sábado, 27 de março de 2010

Vettel mostra força da Red Bull e crava pole para o GP da Austrália!

Sebastian Vettel mostrou para todos na classificação do GP de Melbourne na Austrália que a Red Bull é a equipe a ser batida no começo deste campeonato, com o tempo de 1:23.919 Vettel foi o mais rápido e marcou sua segunda pole do ano, ficando a frente de Mark Webber seu companheiro de equipe, Fernando Alonso da Ferrari foi o terceiro mais rápido, já Felipe Massa foi apenas o quinto colocado, Rubens Barrichello terminou o dia com a oitava colocação que é um ótimo lugar para um piloto que não tem um carro tão competitivo como Red Bull, Ferrari, Mc Laren e Mercedez, Lucas Di Grassi foi o 22° e Bruno Senna acabou na 23ª colocação.

domingo, 14 de março de 2010

Alonso vence GP do Bahrein em sua estreia pela Ferrari!

Fernando Alonso vence o GP do Bahrein após problema com carro de Vettel, o alemão liderava a corrida quando seu Red Bull apresentou um problema no escapamento perdendo assim seu rendimento, Alonso que vinha logo atrás aproveitou a perca de potência no carro de Vettel para ultrapassa-lo na 34ª volta trazendo também Felipe Massa que vinha logo atrás do espanhol, para o alemão só restava trazer seu Red Bull até o final. A corrida terminou com Fenando Alonso em 1°, Felipe Massa em 2° e Lewis Halmilton em 3°, Rubens Barrichello conseguiu terminar em 10°, já os outros dois brasileiros não conseguiram terminar a prova, Lucas Di Grassi ficou na 3ª volta enquanto Buno Senna parou na 18ª volta.

sábado, 13 de março de 2010

Vettel brilha em classificação para o GP do Bahrein e coloca Red Bull na frente!

Sebastian Vettel brilha na primeira classificação da temporada e coloca seu carro da Red Bull na pole para o GP do Bahrein, seguido do brasileiro Felipe Massa que se deu bem ficando a frente de seu compaheiro de equipe o espanhol Fernanso Alonso que ficou apenas com a terceira posição no grid de largada, Michael Schumacher conseguiu a sétima colocação, Rubens Barrichello terminou no 11° lugar enquanto Lucas Di Grassi e Bruno Senna ficaram com a 22° e a 23° respctivamente.
A Largada para o GP do Bahrein será amanhã as 9:00 am

sexta-feira, 12 de março de 2010

Rosberg é o mais rápido em treinos livres para o GP do Bahrein!

O piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg foi o mais rápido no segundo treino do dia para o GP do Bahrein de F1 com o tempo de 1min55s409 ficando a frente do piloto da McLaren Lewis Hamilton que terminou o treino na segunda colocação, já o heptacampeão mundial Michael Schumacher ficou com o terceiro melhor tempo do dia em sua volta depois de 3 anos fora da categoria. Felipe Massa acabou o treino na sétima colocação a frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que ficou na nona colocação, Rubens Barrichello ficou com a décima terceira colocação ficando atrás de seu companheiro de equipe o estreante Nico Hülkenberg que consegui o sexto melhor tempo, os outros dois brasileiros em pista não tiveram facilidade, Lucas Di Grassi terminou na vigésimo primeira colocação enquanto Bruno Senna acabou o treino na vigésima segunda colocação ficando cerca de 11 segundos mais lento que o melhor tempo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A primeira novata a apresentar seu carro de 2010 é a Virgin!

Hoje a equipe Virgin apresentou seu carro para 2010. O carro da equipe foi construido digitalmente sem ser usado túnel de vento. Os pilotos da equipe são Timo Glock e Lucas Di Grassi.

domingo, 31 de janeiro de 2010

BMW Sauber e Renault apresentam seus carros para a disputa da temporada de 2010!



Hoje as equipes BMW Sauber e Renault apresentaram seus carros em Valência onde amanhã teremos os primeiros testes para a temporada de 2010, os carros tem uma aparência bem retrô como os carros de antigamente. Os pilotos da BMW Sauber são o veterano Pedro De La Rosa e Kamui Kobayashi já a Renault vem com Robert Kubica e Vitaly Petrov.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

McLaren lança seu carro para 2010!

Hoje foi apresentado na Inglaterra o carro que a equipe McLaren vai utilizar na temporada de 2010. O MP4-25 que será pilotado pelos ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton que são os dois ultimos campões mundiais de formula1, o carro tem aspecto bem agressivo e promete ser competitivo assim como Ferrari, Mercedes e Red Bull.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ferrari apresenta sua maquina para 2010!


A equipe italiana Ferrari apresentou na manhã de hoje o F10 que vai disputar a temporada deste ano, o modelo é bem parecido com o carro que a equipe Red bull correu na temporada de 2009. A pintura do carro está bem diferente com mais detalhes brancos que são predominantes pelo novo patrocinador da equipe, o banco Santander. A dupla de pilotos da equipe são o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mercedes apresenta seu carro em Stuttgart!

A equipe alemã Mercedes apresentou hoje em Stuttgart seu carro para a temporada de 2010 da Formula1. A equipe tem como pilotos os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg.