No dia em que completou cinco anos depois de seu primeiro título mundial, Fernando Alonso conquistou neste sábado sua segunda pole position consecutiva na temporada da Fórmula 1, em Cingapura. O piloto da Ferrari cravou 1m45s390 na última etapa do treino e foi 0s067 mais veloz do que Sebastian Vettel, que jogou fora o favoritismo da Red Bull com duas voltas aquém do que ele vinha fazendo e ficou em segundo no grid.
A segunda fila ficou com os dois pilotos da McLaren, com Lewis Hamilton à frente de Jenson Button. Já o líder do Mundial Mark Webber não rendeu o que se esperava e ficou apenas em quinto com seu Red Bull. Ele dividirá a terceira fila com Rubens Barrichello, que fez excelente treino com o evoluído carro da Williams.
Já Felipe Massa nem marcou tempo no Q1 devido a um problema eletrônico no câmbio e vai largar na 24ª e última posição. Em relação aos demais brasileiros, Lucas di Grassi ficou em 20º, dois postos atrás do seu companheiro na Virgin Timo Glock, enquanto Bruno Senna, que chegou a rodar na pista, foi o 23º, uma posição atrás de Christian Klien, seu parceiro na Hispania em Cingapura.
Após o problema de Massa no Q1, Alonso também teve um susto, ao ouvir um ruído estranho no motor Ferrari. O bicampeão teve de levar o carro aos boxes para que a equipe refizesse a programação de giros do motor, mas o problema foi solucionado e o espanhol conseguiu avançar ao Q3 e, depois, obter a pole position.
A largada para a 15ª etapa do campeonato será às 9h (de Brasília) deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário