Anúncios

domingo, 7 de novembro de 2010

Vettel vence GP do Brasil e continua na luta pelo titulo!

Com dobradinha da equipe Red Bull, o piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O australiano Mark Webber terminou na segunda colocação, enquanto o espanhol Fernando Alonso levou a Ferrari ao terceiro lugar e manteve a liderança do campeonato. Com isso, a decisão do título ficou para a última corrida da temporada, que será no próximo domingo, em Abu Dhabi.
Alonso lidera o campeonato com 246 pontos, com apenas oito de vantagem sobre Webber. Os dois seguem sendo os principais candidatos ao título. Mas, com a vitória no Brasil, Vettel também tem chances reais de ser o campeão da Fórmula 1 em 2010 - o alemão soma 231 pontos. Enquanto isso, a equipe Red Bull já garantiu o Mundial de Construtores.
A surpreendente pole position do alemão Nico Hulkenberg foi apenas uma ilusão. O jovem piloto da Williams, que tem apenas 23 anos e está em sua temporada de estreia na Fórmula 1, perdeu a liderança logo na largada. Antes da primeira curva, já tinha sido ultrapassado por Vettel. E, ainda na volta inicial da prova, também foi superado por Webber.
Felipe Massa teve um problema durante o pit stop, na troca do pneu dianteiro direito, e precisou voltar aos boxes, comprometendo o resultado da sua corrida. Assim, mesmo conseguindo se recuperar durante a prova, o brasileiro da Ferrari obteve apenas a 15ª colocação, frustrando o torcedor que lotou as arquibancadas de Interlagos.
Outra frustração para a torcida foi com Rubens Barrichello. Ovacionado pelo público durante o desfile dos pilotos, o brasileiro da Williams deu azar quando ultrapassou o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, na 35ª volta. O pneu dianteiro esquerdo de seu carro furou, fazendo-o perder muito tempo. Assim, ele terminou a corrida na 14ª posição.
Bruno Senna foi o 21° e Lucas Di Grassi abandonou a prova.

Nenhum comentário: